sábado, 23 de abril de 2011

Iguais na diferença

http://oficinadeestilo.com.br/blog/2008/06/16/a-gente-em-cozinha-de-estilo/

Esses dias enquanto andava pela rua, tive um olhar diferente e passei a reparar em como cada pessoa é diferente uma da outra, cada uma com um cabelo, roupa, corpo, cada qual com seu estilo, mas todas eles tinham uma coisa em comum, todas eram felizes, ou pelo menos se mostravam felizes, cada uma com seu jeito, suas roupas, seus amores, suas desilusões, cada uma com sua vida, vivendo de maneira diferente em um mundo que preza a igualdade, um mundo onde só a mulher que é magra é bonita, só o homem sarado é bonito, só quem usa um certo tipo de roupa tem estilo e só quem usa um perfume importado tem valor, um mundo onde somos complementos de um material e não o contrário.

E neste mundo que nos preza tanta igualdade eu percebi que mesmo se seguirmos isso e andarmos todos iguais ninguém será igual um ao outro, pois o que realmente nos diferencia é o que está por dentro e não o que está por fora, e como um exemplo disso é como gêmeos idênticos são tão diferentes, cada um com uma preferência, mesmo que estejam vestidos exatamente iguais quando eles dão um mínimo movimento já sabemos diferenciar, pois nunca seremos iguais uns aos outro não importa o que fizermos ou o quanto desejamos isso nunca vai acontecer, por isso temos que nos valorizar e passar a nos ver com outros olhos, a única coisa que temos em comum são as nossas diferenças e vamos valorizar justamente isso.

Eu sou uma garota de 15 anos com 1,70 m e 52 quilos. Sou extremamente magra e se eu pudesse mudaria todo o meu corpo. Esse era meu pensamento até alguns dias atrás, mas reparando em todos percebi, quantas pessoas se sacrificam pra ter o meu corpo e não conseguem e o tanto que eu já me sacrifiquei pra ter o corpo de outros, mas não adiantou de nada, eu sou assim, não vou mudar, fazer o que, passei a valorizar as minhas qualidades e tentar esconder o que eu não gosto em mim. Vamos viver a vida se preocupando com o que realmente importa, pois uma coisa eu tenho certeza e isso é a mais pura verdade se estamos felizes com nós mesmos e nos sentimos bem todos que estão a nossa volta verão em nós uma linda pessoa, e é isso, vamos ser felizes que é isso que importa, não importa se você é gordo, magro, alto, baixo, isso é uma consequência, se você está feliz todos te verão como a/o mais bela/o de todas/os. 

É esta a mensagem que eu quero deixar a vocês VIVA AS DIFERENÇAS, pois são elas que nos fazem tão especiais.

Beijinhos da Maríh...

P.S.: FELIZ PÁSCOA a todos vocês *-*

domingo, 10 de abril de 2011

Desabafando :S

http://fofocast.blogspot.com/2010/07/desabafo.html
Um vazio dentro de mim, uma coisa que eu antes nunca havia sentido, algo como se o chão estivesse se abrindo só que eu não quisesse sair de cima deste buraco, como se eu aceitasse cair.
Esta é a sensação que estou sentindo no momento, a sensação de ver toda a minha vida mudando, mesmo que mudando para melhor, mas mudando.
Antes eu estava no controle da situação então resolvo fazer uma escolha, e tudo muda, mudou para melhor, mudou como eu queria, mas mudou, e eu não sei como lidar com esta situação. Saudade das pessoas que amo, medo dos novos desafios, angustias de não saber o que fazer, não sei como explicar, só sei que eu não quero ficar assim.
Meus dias estão todos cronometrados, minha vida está toda regrada, não posso ousar fazer um "A" de diferente que já corre o risco de desabar tudo na minha cabeça.
Queria poder desabafar como fazia antes, queria poder dormir e descansar como era antes, tirar algumas horas para fofocar, para namorar, para fazer coisas de uma vida normal, que agora só posso pensar em fazer de vez em quando, eu não sou a única nessa situação, sei que muitos estão nessa e em situações piores, que muitos já enfrentaram e venceram, mas estou falando de mim e neste momento sou eu que quero enfrentar e que quero vencer e espero que eu consiga.

Beijinhos da Maríh...