Às vezes as pessoas tentam tanto provar o seu amor com grandes gestos que se esquecem que os pequenos são os mais significativos. Às vezes esses grandes gestos não querem provar à pessoa amada e sim a quem está vendo. E quem recebe essa "prova" se iludi achando tudo muito lindo, até que percebe que aquilo não passou de um show feito para chamar a atenção de todos e mostrar a superioridade de quem à realizou. O verdadeiro amor está em silêncio esperando que a pessoa amada o escute, pois a voz deste é tão forte ao ponto de iluminar todos os momentos vividos juntos. Os pequenos gestos desse amor silencioso significam muito mais do que as espalhafatosas declarações do outro. Quem ama respeita , entende, consola, o simples fato de dizer Eu te amo significam muito mais do que presentes, festas, declarações elaboradas, essas foram pensadas, e não feitas na hora, de improvisação, feitas com amor.
Vocês entendem o que eu quero dizer? O amor é feito de momentos vividos e não de shows apresentados. Fazer um piquenique, ficar abraçadinho em um banco, conversar sobre coisas idiotas, rir de outras mais idiotas ainda, enfim ser feliz de verdade, este é o verdadeiro amor, não aquele que sempre espera alguém estar perto para poder falar o quanto a/o ama, que te cobra coisas que você não fez, que a/o compara com outros, que fica sempre esperando uma atitude de você, que joga na cara coisas que o magoou, isso não é amor, isso é uma espécie de possessão uma necessidade de ter uma pessoa ao seu lado e de mostrar aos outros quão perfeito é pra essa pessoa.
Se você é assim, pense se isso é realmente amor, o amor é solidário, é compreensivo, sabe perdoar. Então pense se realmente vale a pena ficar com uma pessoa que espera sempre mais do que você pode dar.
Beijinhos da Maríh...
Nenhum comentário:
Postar um comentário