sábado, 16 de outubro de 2010

Queridos Pincéis...


Hoje vou falar de uma coisa que é extremamente essencial para quem, como eu é viciado em make: os pincéis. Os pincéis são indispensáveis na hora de fazer a maquiagem, pois são eles que nos ajudam a fazer os efeitos, sim, isto mesmo, muito dos efeitos do make só são possíveis por causa do pincel certo.

• Base: a base pode ser aplicada tanto com uma esponja, quanto com um pincel, o pincel de base, é chato e com a ponta arredondada. 

•Pó: o pincel para pó e grande e redondo, deve ter muitos pelos.

• Corretivo: è fino e chato e com a ponta arredondada, ou então quadrado e estreito.

• Sombra: temos vários tipos, um para cada função. Temos a esponjinha que é utilizada para passar a primeira camada de sombra, oval mais “fofinho” para esfumaçar, o chanfrado para delinear, com cerdas bem juntas e finas para fazer traços finos rente aos cílios, e o de pelos com a ponta arredondada que tem a mesma função da esponjinha.

• Blush: pode ser tanto grande com as cerdas arredondadas, quanto chanfrado.

• Batom: pequeno e com as cerdas bem juntas. Os menores são bons para fazerem o contorno dos lábios, já os com um pouco mais de cerdas são utilizados para preencher com batom.

• Para retirar o excesso de maquiagem: conhecido como leque ou vassourinha este pincel “varre” o excesso de maquiagem.

Espero que tenham gostado deste post, e que ele tenha ajudado.

P.S.: Deixem comentários falando se gostaram do post e com dicas de outros temas e dúvidas que vocês tenham. Beijinhos da Maríh...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Perfeitas imperfeições...

O mundo ás vezes dita regras que achamos necessárias seguir, mas devemos usar, falar, comer em resumo fazer o que achamos que é o melhor para nós e não o que os outros acham que é melhor, devemos nos sentir bem e não tentar fazer com que as pessoas se sintam bem com a nossa presença. Mas lógico que não vamos começar a fazer tudo o que der na telha sem pensar nas consequências não é assim, devemos filtrar tudo o que aprendemos, saber diferenciar o que é certo do que é errado para assim começarmos a construir a nossa personalidade, pois ninguém é perfeito todos temos defeitos, o que nos diferencia uns dos outros é saber valorizar as nossas qualidades e fazer com que os nossos defeitos não nos afetem de maneira prejudicial.
Um exemplo é a moda, a moda foi feita não para ser seguida, e sim para inspirar-nos para que usemos as tendências de acordo com o que combina com o nosso corpo e com a nossa personalidade, mas principalmente o que gostamos.
Na atualidade, o estereotipo de beleza feminina é a mulher magra, mas há alguns anos atrás eram as mais cheinhas que faziam sucesso, agora e na nossa opinião, como é o corpo perfeito, o que achamos bonito ou feio? Não existe beleza perfeita e nem feiúra completa, todos temos coisas bonitas tanto físicas quanto internas, e do mesmo modo que todos temos coisas feias internas e externas. O que devemos entender é que nós que ditamos a moda, nós é que sabemos o que é ou não melhor, vamos esquecer o que o resto do mundo pensa e focalizar o nosso sentimento em nós, porque é isso que importa, a nossa felicidade.
Beijinhos da Maríh...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Agora entendo

Foto do site http://ciadeginastica.wordpress.com/
Desculpa ter sumido é que eu estava organizando minha festa, é gente meus 15 anos chegaram *-* ficou tudo perfeito do jeito que eu queria, mas agora acabou e é seguir em frente.
Eu parei pensando em como vaii ser daqui pra frente, não sou mais uma criança, mas também não sou adulta, tenho meus problemas, mas eles não são nem menores, mas muito menos maiores do que os do resto do mundo, mas e o MEU mundo como vaii ficar agora que eu finalmente entendi: eu cresci e tenho que seguir em frente
Tenho meu namorado que eu amo muito, tenho meus amigos que são tudo pra mim e tenho minha família que são a minha vida. Essas pessoas agora eu entendo tudo na minha vida pode mudar, mas eles vão estar, como sempre estiveram, não importa em qual idade, eles vão estar comigo pro que der e vier e é isto que importa eu estar feliz com quem quer me ver feliz e viver do melhor jeito possível. E como diz a música do Zeca Pagodinho :"deixa a vida me levar..."
Beijinhos da Marih

sábado, 2 de outubro de 2010

As janelas da alma...


Uma vez me disseram que os olhos são as janelas da alma, naquela ocasião eu não entendi muito bem o que isso queria dizer, mas hoje eu entendo, os olhos mostram os nossos sentimentos o eu está em nosso coração.
Os olhos choram, e sorriem, sentem raiva e demonstram ternura.
Vamos permitir que os nossos sentimentos sejam expressados não somente pelos nossos olhos, mas por nós mesmos, pois os olhos são apenas a janela da alma, mas nós somos a casa, nós que resolvemos o que deixar entrar em nós que tipo de sentimentos.
Quanto mais sinceros formos com os outros mais sinceros serão com a gente, temos que mostrar como somos de verdade não ficar com medo de não sermos compreendidos, pois quem não nos compreende não nos ama de verdade, quando uma pessoa gosta realmente de alguém ela aceita ela como é, e é isto que devemos passar para as pessoas o que somos, pois se não formos quem somos as pessoas gostaram de alguém que não existe e um dia se decepcionarão com este personagem que criamos.
Pense nisso antes de julgar alguém de falso, olha para dentro e veja se você está sendo totalmente sincero veja e reveja, pois a resposta a esta pergunta pode te levar a fazer mudanças em sua vida. Beijinhos da Marih...