domingo, 9 de outubro de 2011

Socorro

Venho aqui hoje falar com vocês, com um pensamento de dever. Estava estes dias assistindo TV e comecei a perceber que eu reclamava de tudo, falava dos outros e tudo mais, então revolvi me voltar para mim mesma, e percebi que eu não fazia diferente, criticava, mas não dava o exemplo, e é muito fácil falar, agora fazer é que é o complicado. Então comecei a refletir como eu poderia fazer a minha parte, então resolvi que ia falar no meu blog de assuntos que interessam a todos, posso até não conseguir nenhum leitor com isso, mas pelo menos terai a minha consciência tranquila de que a minha parte eu tentei fazer.


Nesse primeiro post para marcar a minha nova faze, venho falar de um assunto que sempre me preocupou muito, mas nunca soube o que fazer: a destruição do nosso planeta.
Não sei como passar a vocês qual é o meu sentimento, então, vou escrever o que vier a minha mente, para assim tentar expressar um pouco da minha tristeza. 

O nosso planeta está morrendo aos poucos, a vida do nosso maior bem está se exaurindo, e não estamos fazendo nada para tentar impedir. Estamos destruindo as nossas matas, poluindo os nossos rios, infestando o nosso ar de gases tóxicos, e tudo isso em nome do que? Em nome de uma falsa ideia de poder, de uma falsa noção de progresso, pois de que adianta construirmos fábricas onde existiam árvores, fazer hidrelétricas onde corriam rios, de que adianta usarmos carros para fazermos o nosso tempo ser melhor aproveitado, de que adianta tudo isso, se com todas essas ações não teremos tempo de aproveitar o nosso "progresso". Já pararam para pensar que se continuarmos a destruir tudo o que é verde, tudo o que é VIDA chegará um momento em que o mundo não aguentará e começará a se voltar contra nós, ou melhor, ele já está se voltando. Ou vocês ainda tem a falsa ilusão de que todos esses desastres naturais que estão acontecendo, são a ordem normal das coisas. Sim, desde sempre aconteceram terremotos, tsunamis, furacões, e erupções, mas nunca com tanta intensidade como nesses últimos tempos, tudo isso é o planeta pedindo socorro. O planeta é como o nosso corpo, quando estamos doentes ficamos com febre, isso é o nosso corpo avisando que há algo errado, assim também acontece com o planeta, tudo isso que está acontecendo é um aviso de que há algo errado. E o que estamos fazendo? Simplesmente ignorando enquanto o nosso bem mais precioso está morrendo. Vamos nos voltar enquanto à tempo, vamos fazer a nossa parte enquanto isso ainda é possível, pois de que adianta evoluirmos tanto em nome de nossas futuras gerações se essas gerações não poderão usufruir disso, de que serve o progresso se ele não poderá ser usado? Para utilizarmos tudo isso que estamos descobrindo precisamos de uma casa, e essa casa daqui à algumas décadas talvez não existirá mais devido ao nosso tão sonhado PROGRESSO. Esse nosso sonho está se voltando contra nós. O progresso é uma das melhores coisas que nos aconteceu, mas ele deve ser feito de maneira consciente.

Vamos pensar, será que vale realmente à pena colocar em jogo o futuro de nossas nações em nome de algumas comodidades à mais, podemos continuar à evoluir de maneira consciente, como o próprio nome já diz, consciente, vem de consciência, e é isso que temos que utilizar quando se trata desse assunto, vamos usar a nossa consciência, e ver o que realmente vale a pena, com toda certeza, nós perceberemos que é muito melhor abrir mão de algumas coisinhas, se com isso pudermos melhorar nem que seja em 0,1% a saúde do nosso planeta. Pense nisso, pois se cada uma fizer a sua parte e se cada um melhorar esse 0,1% melhoraremos 2.000.000% do nosso planeta, e isso com certeza dará resultados.

Pense, reflita e principalmente FAÇA.

Beijinhos da Marí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário