sábado, 24 de março de 2012

Horizonte


Às vezes o  horizonte se aproxima pra nos fazer perceber que o infinito é mais perto do que pensamos, e que o impossível é mais fácil do que tentamos. Os nossos olhos refletem o que a alma está vendo, o que o coração está dizendo, o que as lágrimas estão mostrando. Um sorriso pode salvar uma vida e uma vida pode se resumir a um sorriso. Procuras, desencontros, armadilhas do destino, momentos perdidos, ideias esquecidas, sonhos abandonados. Vidas jogadas de lado por medo, por convicção de um erro ainda não realizado, pela certeza de um futuro perfeitamente imperfeito. Tudo isso abandonado em meio ao buraco negro que se abriu dentro de corpos controlados por mentes descontroladas. Isso se deve ao caos que se tornou a procura pela paz. Em meio ao turbilhão de coisas que estão acontecendo, pare, olhe para o horizonte, as vozes estão diminuindo, o caos está cessando e a calma volta a reinar, e é assim que a vida segue em frente, sem se deixar abalar.

Beijinhos da Marí ...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um outro alguém


E lá estava, toda singela e sem nenhuma preocupação na cabeça, apenas aproveitando a brisa em seu cabelo e   o sol em seu rosto. Seus amigos ao redor com musicas, conversas e disputas inusitadas, coisas das mais simples, mas que a deixava extremamente feliz e em êxtase. Finalmente pôde dizer que estava feliz, dava gargalhadas sem motivo e observava o nada, viajando em seus próprios pensamentos.  O mundo parecia que finalmente voltara a girar, o tempo em que ficou parada, estagnada em seus próprios problemas já se fora. Agora o tempo passa rapidamente e é hora de lutar por aquilo que deseja. O desabafo, a revelação de seus medos e vontades a libertou, agora ela pode voltar a voar, pois o peso que pairava sobre suas asas já não passa de pó que vai sendo jogado fora durante seu caminho. O olhar neste momento é para o futuro, pois a única coisa que pode fazer é realizar seus desejos e vontades, pois o que ficou no passado já não lhe importa mais. Ela voltou a ser simplesmente ELA.

Beijinhos da Marí ...


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Você


O que você queria aconteceu, seu estado de euforia era extremo, tudo que você desejou por muito tempo finalmente havia se concretizado. Mas aí então, quando essa euforia se acaba você para pra pensar e percebe que já não se importa se está acontecendo, você mudou, as coisas estão diferentes agora. Você já não é aquela pessoa que desejava que acontecesse, você tem outros planos agora, você quer fazer diferente. Você aprendeu que tudo o que aconteceu te fez crescer e começa a dar valor às coisas que realmente importam. Você conheceu pessoas que mudaram sua vida completamente, você aprendeu a ver colegas como verdadeiros irmãos, pessoas que sempre estiveram ao seu lado, mas que você não os via, agora já não pode imaginar sua vida sem eles. É as coisas acontecem de um jeito que você nunca imaginou, as coisas mudaram de uma forma que não havia pensado. Mas é bom, isso te faz ver, como coisas insuperáveis podem ser superadas. Isso mostra que a fraqueza é a sua maior força e que o que um dia você odiou, agora pode ser sua maior paixão.

Beijinhos da Marí ...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sem nexo: A Forca

Esse post na verdade sai de todos os padrões do blog, mas não me contive e tive que fazer SHAUHSUAHS'. Provavelmente muitos de vocês não entenderão, mas espero que não se importem. O importante do post é apenas a imagem que consiste em uma brincadeira que estou realizando com um amigo, então Pablo Andrade essa é pra você HSAUSHUAHSUHAUSHUHSUAHS', espero que entenda : P


Beijinhos da Marí ...

P.S.: Perdoem a loucura mas não me contive kkk'

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Encontrar



Desde sempre ela esteve à sua porta, não da maneira que sempre esperou ver, mas como algo novo, algo diferente e nunca antes cogitado. Ela está ali imóvel, estática, a espera de alguém que pudesse reconhecê-la, que pudesse levá-la para fazer parte de sua vida. Ela está lá esperando alguém corajoso o suficiente para superar tudo, enfrentar dragões e castelos enfeitiçados, alguém que pudesse enfrentar muitos perigos, tristezas e amarguras apenas em nome dela, apenas para tela não perto, mas consigo, ao sei lado, dentro de si. Quem a tem uma vez não pode mais viver sem, pode até esquecer de como é tê-la ao seu lado, mas sempre, mesmo que inconscientemente estará em uma procura inesgotável de possuí-la. Por ela fazemos quase tudo, muitas vezes tentamos consegui-la de uma maneira meio "torta", errada. Às vezes a relacionamos com o ter e não com o ser, e enquanto pensarmos assim nunca a conseguiremos. Esse bem tão precioso, que gera essa busca tão incensante é a NOSSA felicidade, só nossa e de mais ninguém.

A felicidade às vezes vêm de onde menos esperamos, de onde jamais imaginamos e de um lugar onde nunca procuramos. 

Beijinhos da Marí ...


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Declarações


Com medo nos olhos e uma angustia que tomava conta de tudo, vivia por viver. Achava que sua vida não fazia parte de mais nada, era apenas mais uma em um lugar onde as coisas não faziam sentido. Com vontade de aparecer e de ver as coisas acontecerem. Inconstante e desequilibrada, sentimentos que se misturavam em meio a ... nada. A pior sensação que poderia sentir: nada. Não tinha o que dizer, não tinha com quem falar, não tinha como se distrair, estava parada em meio a assuntos supérfluos, em meio a arrogantes comentários. Nada lhe interessava, apenas uma mistura que corroía tudo em meio a nada.

Comparações que não faziam sentido, ciúmes do que não lhe pertencia, vontade de ser algo que não é. Mundos que não se encaixam, ou será que ela que não se encaixava em mundo algum. O que dizer de alguém que demonstra uma felicidade plena mas que é corroído por uma tristeza penetrante?? 

Beijinhos da Marí ...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Arco-íris


E mais uma vez aquela que sofreu e que chorou por algo que se foi, se recupera e aos poucos volta a ver a beleza dentro das pessoas. Não é que tenha se tornado fria, apenas não acredita no primeiro rosto que vê, pois ele na maioria das vezes é uma mascara que aos poucos irá cair. Aquela que já sofreu está abrindo seu coração para novas experiências, para novos momentos, para novas pessoas. Essa mesma que já passou por decepções passa a ver que as coisas podem ter um final feliz, o importante é perceber quando chegam ao fim. Essa que havia se trancado em um mundo e desistido de ver a maravilha das estações, começa a valorizar o conforto da chuva, e o aconchego do sol. 

Essa que havia mudado seu jeito de ser, começou a se encontrar novamente, não como era antes, mas diferente e sempre mudando. Aquela que antes possuía um "sorriso amarelo", agora sorri com o coração e com tudo que há em si.

Ela é como uma janela que havia sido fechada em meio a uma tempestade, janela esta que só seria aberta quando o sol voltasse a iluminá-la e foi isso que aconteceu, o sol voltou a irradiar toda a sua luz na alma daquela que estava em meio a tempestade.

E foi isso que acorreu ela superou a tempestade e agora se encontra posicionada bem no centro de um arco-íris que apareceu no céu quando o sol voltou a raiar.

Beijinhos da Marí ...

Acaso


Em meu pensamento desejava iniciar este texto com a frase: a vida nos impõe muitas surpresas e mudanças. Mas enquanto o blog abria pensei e cheguei a conclusão de que não é a vida que nos impõe isso, somos nós mesmos, pois somos responsáveis por aquilo que fazemos, e por aquilo que muda durante o tempo. Nada é fruto de coincidências do acaso, tudo que chega até nós, por mais que não percebamos veio  através de alguma ação que fizemos no passado. Por isso não é justo culpar a vida por nossas decepções e nos vangloriar por nossas vitórias, tudo, exatamente tudo é fruto de nós mesmos. Quando algo dá errado, não adianta procurar o erro nos detalhes que foram mal interpretados e sim no que gerou essa má interpretação , pois se houve um erro no final, algo já estava errado há algum tempo, só não nos demos a oportunidade de enxergar esse erro. É difícil pensar que somos responsáveis por nossos erros, pois sempre queremos uma justificativa que não vem de nós para algo que não funcionou, mas é aí que está o erro, pois se não começarmos a ver as coisas com a clareza e a verdade que nelas existem não poderemos solucioná-las. Se alguma coisa está errada isso não quer dizer que nunca dará certo, apenas quer dizer que o método usado não está funcionado. Quando começarmos a ver as coisas com mais simplicidade e com vontade de aprender tudo dará certo. O passado não volta, mas o futuro está aí para nos provar que temos uma nova chance, temos tempo de concertarmos o nosso erro e corrermos atrás da nossa felicidade. Pense: não são os outros e sim você que decide a sua vida, tudo que você quiser pode se realizar, basta correr atrás.

Beijinhos da Marí ...