terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Começar


É preciso começar, começar o que? Começar a brincar, começar a comer, começar a se divertir, começar a ser feliz, começar a viver. Se fechar para o mundo é bom por algum tempo, pois às vezes é necessário parar, pensar e refletir sobre a vida, mas esse tempo tem que ter um fim, pois nada é pra sempre, e temos que começar a viver, mais uma vez, não a última, não a primeira, apenas mais um de muitos começos. 

A vida é assim, cheia de mudanças, cheia de conflitos, cheia de surpresas. Mas quem sou eu pra falar da vida, o que eu já vivi, o que eu já passei pra me achar no direito de aconselhar alguém. Não me perguntem isso, pois eu também não tenho essa resposta, tenho apenas uma necessidade, uma necessidade de falar, de gritar, de mostrar a todo mundo o que eu estou sentindo. Como não posso falar, escrevo, e é assim que tenho sobrevivido, escrevendo e tentando colocar em palavras o que meu coração sente. Este lugar é meu ponto de apoio, é onde me expresso, é onde posso falar o que quiser sem ser julgada, sem ser impedida. 

Devem estar se perguntando o motivo de ter escrito isso não é mesmo? O motivo é muito simples, cansei. Isso mesmo, estou cansada de medir palavras, estou cansada de lamentar, estou cansada de ter medo de machucar as pessoas, sou humana, as pessoas se machucam, sofrem, se recuperam e são felizes, é normal essas coisas acontecerem. E é isso que eu me dei conta, vou parar de me preocupar tanto com os outros e vou passar a me preocupar comigo, eu não dependo de ninguém para ser feliz, essa é uma escolha apenas minha. Chega de reclamar que está sozinha, que todos te abandonaram, "idaí" vai viver a sua vida e quando essas pessoas sentirem a sua falta, elas que venham atrás de você. Não espere de ninguém atitudes que você tomaria, mas também não deixe de tomá-las porque os outros não entendem, eu sou assim, somos assim, não vou mudar por causa de ninguém, se não gosta do meu jeito, paciência, não temos tudo que queremos não é mesmo? A vida é curta demais para ficarmos preocupados com pequenas implicâncias. 

É isso que vou fazer, começar. Começar o que? Começar mais uma faze da minha vida, uma faze de desencanações, uma faze de alegria, uma faze em que vou fazer o que minha cabeça e meu coração mandam e minha consciência concorda, pois não quero me arrepender de nada, quero apenas ser feliz, até quando isso vai durar não sei, pois vou começar mais uma de muitas fazes pelas quais passei e ainda irei passar.

Beijinhos da Marí ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário