sábado, 31 de dezembro de 2011

Mais uma de final de ano


E finalmente o último dia do ano ...

É mais um ano está acabando e mais um ano está prestes a se iniciar. Novos sonhos, novas conquistas, novos projetos, novos desejos, novos amores, muitas coisas vão mudar, outras vão sempre continuar as mesmas.

Quem nunca iniciou o ano com uma lista de projetos? Quem nunca prometeu ser uma nova pessoa a partir da meia noite do dia 31 de dezembro? Sempre fazemos projetos, sempre prometemos algo, mas quando é que cumprimos, quando é que terminamos estes projetos, quando é que corremos atrás destes sonhos?

Neste ano que se inicia quero fazer diferente. Iniciá-lo não com projetos ou sonhos a serem seguidos, quero começar este ano pensando nos pequenos passos que posso dar, pequenas mudanças que posso fazer e mudanças estas que talvez me ajudem a realizar grandes feitos para a minha vida.

Minha verdadeira vontade para este ano é ser eu mesma. Quero parar de me importar com o que os outros pensam, vou ouvir o que gosto, me vestir como me sinto bem, me arrumar como desejo. Correr atrás daquilo que realmente quero, mas sem fazer planos, apenas sendo eu mesma, respeitando meus limites e pensando no que é melhor naquele momento, pois a vida é feita de momentos. Temos que aprender a aproveitar os pequenos acontecimentos que ocorrem a cada segundo em nossa vida. Pois a cada segundo construímos mais um grande pedaço de nosso passado. Temos a mania de pensar que distante é o que aconteceu anos ou meses atrás, mas não é, o que acorreu a segundos atrás está tão distante quanto, pois não podemos voltar, e muitas vezes não podemos concertar o que fizemos a um minuto. 

Em vez de fazer planos para o ano, vamos fazer planos para a semana, para o dia. Neste ano que se inicia vamos dor o devido valor aos momentos, as pessoas, vamos dar o devido valor ao presente, pois como eu já disse em um outro post: o futuro só nos pertence quando se torna presente.

Beijinhos da Marí ...

P.S.: Um Feliz Ano Novo a todos vocês, que Deus lhes ilumine, desejo muitas paz, saúde, sabedoria, amor, felicidade e principalmente VIDA. Que vocês sejam muito realizados neste ano. Beijos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Começar


É preciso começar, começar o que? Começar a brincar, começar a comer, começar a se divertir, começar a ser feliz, começar a viver. Se fechar para o mundo é bom por algum tempo, pois às vezes é necessário parar, pensar e refletir sobre a vida, mas esse tempo tem que ter um fim, pois nada é pra sempre, e temos que começar a viver, mais uma vez, não a última, não a primeira, apenas mais um de muitos começos. 

A vida é assim, cheia de mudanças, cheia de conflitos, cheia de surpresas. Mas quem sou eu pra falar da vida, o que eu já vivi, o que eu já passei pra me achar no direito de aconselhar alguém. Não me perguntem isso, pois eu também não tenho essa resposta, tenho apenas uma necessidade, uma necessidade de falar, de gritar, de mostrar a todo mundo o que eu estou sentindo. Como não posso falar, escrevo, e é assim que tenho sobrevivido, escrevendo e tentando colocar em palavras o que meu coração sente. Este lugar é meu ponto de apoio, é onde me expresso, é onde posso falar o que quiser sem ser julgada, sem ser impedida. 

Devem estar se perguntando o motivo de ter escrito isso não é mesmo? O motivo é muito simples, cansei. Isso mesmo, estou cansada de medir palavras, estou cansada de lamentar, estou cansada de ter medo de machucar as pessoas, sou humana, as pessoas se machucam, sofrem, se recuperam e são felizes, é normal essas coisas acontecerem. E é isso que eu me dei conta, vou parar de me preocupar tanto com os outros e vou passar a me preocupar comigo, eu não dependo de ninguém para ser feliz, essa é uma escolha apenas minha. Chega de reclamar que está sozinha, que todos te abandonaram, "idaí" vai viver a sua vida e quando essas pessoas sentirem a sua falta, elas que venham atrás de você. Não espere de ninguém atitudes que você tomaria, mas também não deixe de tomá-las porque os outros não entendem, eu sou assim, somos assim, não vou mudar por causa de ninguém, se não gosta do meu jeito, paciência, não temos tudo que queremos não é mesmo? A vida é curta demais para ficarmos preocupados com pequenas implicâncias. 

É isso que vou fazer, começar. Começar o que? Começar mais uma faze da minha vida, uma faze de desencanações, uma faze de alegria, uma faze em que vou fazer o que minha cabeça e meu coração mandam e minha consciência concorda, pois não quero me arrepender de nada, quero apenas ser feliz, até quando isso vai durar não sei, pois vou começar mais uma de muitas fazes pelas quais passei e ainda irei passar.

Beijinhos da Marí ...

sábado, 24 de dezembro de 2011

Desabafo


Um vazio sem nome, um sentimento não identificado, uma dor que não se vai. O que fazer quando tudo que se quer é algo que não sabemos o que é? Difícil entender ou não? 
Pode ser um estado de espírito, pode ser uma angustia, pode ser um problema não resolvido. Mas não é nada disso, ou melhor, é tudo isso junto e muito mais. São coisas que não entendemos, são lembranças que não esquecemos, são dores que não superamos. 
É uma sensação que vai e volta a todo momento, que todos sentem, que todos vivem, que todos convivem.Que muitos superam, e outros nem tanto. Difícil explicar uma coisa que não se entende. 
Tem hora que achamos que já se foi, mas de repente volta com mais força ainda, é algo sem motivo, é algo sem solução, é algo que não foi feito pra se entender. 
Seria bom se em um piscar de olhos sumisse, seria ótimo se isso acontecesse, mas infelizmente não acontece, acostume-se, é assim que as coisas funcionam. 
É se sentir só em meio a todos, é se sentir excluído quando vários o querem a seu lado, é sentir medo com muita proteção, saudade ao lado de quem se ama,  é uma mistura de muito e pouco.
E quando essa confusão de sentimentos acontece de uma vez temos a mania de apelidá-la de solidão... 
Acho que é isso que estou sentindo, estou só e mais nada ... queria só desabafar.

Beijinhos da Marí...