sábado, 31 de dezembro de 2011

Mais uma de final de ano


E finalmente o último dia do ano ...

É mais um ano está acabando e mais um ano está prestes a se iniciar. Novos sonhos, novas conquistas, novos projetos, novos desejos, novos amores, muitas coisas vão mudar, outras vão sempre continuar as mesmas.

Quem nunca iniciou o ano com uma lista de projetos? Quem nunca prometeu ser uma nova pessoa a partir da meia noite do dia 31 de dezembro? Sempre fazemos projetos, sempre prometemos algo, mas quando é que cumprimos, quando é que terminamos estes projetos, quando é que corremos atrás destes sonhos?

Neste ano que se inicia quero fazer diferente. Iniciá-lo não com projetos ou sonhos a serem seguidos, quero começar este ano pensando nos pequenos passos que posso dar, pequenas mudanças que posso fazer e mudanças estas que talvez me ajudem a realizar grandes feitos para a minha vida.

Minha verdadeira vontade para este ano é ser eu mesma. Quero parar de me importar com o que os outros pensam, vou ouvir o que gosto, me vestir como me sinto bem, me arrumar como desejo. Correr atrás daquilo que realmente quero, mas sem fazer planos, apenas sendo eu mesma, respeitando meus limites e pensando no que é melhor naquele momento, pois a vida é feita de momentos. Temos que aprender a aproveitar os pequenos acontecimentos que ocorrem a cada segundo em nossa vida. Pois a cada segundo construímos mais um grande pedaço de nosso passado. Temos a mania de pensar que distante é o que aconteceu anos ou meses atrás, mas não é, o que acorreu a segundos atrás está tão distante quanto, pois não podemos voltar, e muitas vezes não podemos concertar o que fizemos a um minuto. 

Em vez de fazer planos para o ano, vamos fazer planos para a semana, para o dia. Neste ano que se inicia vamos dor o devido valor aos momentos, as pessoas, vamos dar o devido valor ao presente, pois como eu já disse em um outro post: o futuro só nos pertence quando se torna presente.

Beijinhos da Marí ...

P.S.: Um Feliz Ano Novo a todos vocês, que Deus lhes ilumine, desejo muitas paz, saúde, sabedoria, amor, felicidade e principalmente VIDA. Que vocês sejam muito realizados neste ano. Beijos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Começar


É preciso começar, começar o que? Começar a brincar, começar a comer, começar a se divertir, começar a ser feliz, começar a viver. Se fechar para o mundo é bom por algum tempo, pois às vezes é necessário parar, pensar e refletir sobre a vida, mas esse tempo tem que ter um fim, pois nada é pra sempre, e temos que começar a viver, mais uma vez, não a última, não a primeira, apenas mais um de muitos começos. 

A vida é assim, cheia de mudanças, cheia de conflitos, cheia de surpresas. Mas quem sou eu pra falar da vida, o que eu já vivi, o que eu já passei pra me achar no direito de aconselhar alguém. Não me perguntem isso, pois eu também não tenho essa resposta, tenho apenas uma necessidade, uma necessidade de falar, de gritar, de mostrar a todo mundo o que eu estou sentindo. Como não posso falar, escrevo, e é assim que tenho sobrevivido, escrevendo e tentando colocar em palavras o que meu coração sente. Este lugar é meu ponto de apoio, é onde me expresso, é onde posso falar o que quiser sem ser julgada, sem ser impedida. 

Devem estar se perguntando o motivo de ter escrito isso não é mesmo? O motivo é muito simples, cansei. Isso mesmo, estou cansada de medir palavras, estou cansada de lamentar, estou cansada de ter medo de machucar as pessoas, sou humana, as pessoas se machucam, sofrem, se recuperam e são felizes, é normal essas coisas acontecerem. E é isso que eu me dei conta, vou parar de me preocupar tanto com os outros e vou passar a me preocupar comigo, eu não dependo de ninguém para ser feliz, essa é uma escolha apenas minha. Chega de reclamar que está sozinha, que todos te abandonaram, "idaí" vai viver a sua vida e quando essas pessoas sentirem a sua falta, elas que venham atrás de você. Não espere de ninguém atitudes que você tomaria, mas também não deixe de tomá-las porque os outros não entendem, eu sou assim, somos assim, não vou mudar por causa de ninguém, se não gosta do meu jeito, paciência, não temos tudo que queremos não é mesmo? A vida é curta demais para ficarmos preocupados com pequenas implicâncias. 

É isso que vou fazer, começar. Começar o que? Começar mais uma faze da minha vida, uma faze de desencanações, uma faze de alegria, uma faze em que vou fazer o que minha cabeça e meu coração mandam e minha consciência concorda, pois não quero me arrepender de nada, quero apenas ser feliz, até quando isso vai durar não sei, pois vou começar mais uma de muitas fazes pelas quais passei e ainda irei passar.

Beijinhos da Marí ...

sábado, 24 de dezembro de 2011

Desabafo


Um vazio sem nome, um sentimento não identificado, uma dor que não se vai. O que fazer quando tudo que se quer é algo que não sabemos o que é? Difícil entender ou não? 
Pode ser um estado de espírito, pode ser uma angustia, pode ser um problema não resolvido. Mas não é nada disso, ou melhor, é tudo isso junto e muito mais. São coisas que não entendemos, são lembranças que não esquecemos, são dores que não superamos. 
É uma sensação que vai e volta a todo momento, que todos sentem, que todos vivem, que todos convivem.Que muitos superam, e outros nem tanto. Difícil explicar uma coisa que não se entende. 
Tem hora que achamos que já se foi, mas de repente volta com mais força ainda, é algo sem motivo, é algo sem solução, é algo que não foi feito pra se entender. 
Seria bom se em um piscar de olhos sumisse, seria ótimo se isso acontecesse, mas infelizmente não acontece, acostume-se, é assim que as coisas funcionam. 
É se sentir só em meio a todos, é se sentir excluído quando vários o querem a seu lado, é sentir medo com muita proteção, saudade ao lado de quem se ama,  é uma mistura de muito e pouco.
E quando essa confusão de sentimentos acontece de uma vez temos a mania de apelidá-la de solidão... 
Acho que é isso que estou sentindo, estou só e mais nada ... queria só desabafar.

Beijinhos da Marí...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Perguntas


Um pedido a fazer, ser compreendida .. 

Ir atrás do que queremos é o que mais desejamos, mas nos decepcionarmos não está em nossos planos. Desistir do que se quer faz parte da vida, mas não pode ser aceito. Querer uma coisa com todas as forças é o que mais fazemos, mas não é saudável. Ir de frente aos nossos problemas é a melhor solução, mas ela às vezes nos deixa mal. Controvérsias essas que eu não entendo e nem quero compreender. Qual o problema de querer simplificar a vida? Qual o problema de não querer mais sofrer? Qual o problema de desistir de acreditar nas pessoas para não nos decepcionarmos? Quando acreditamos demais, acabamos nos decepcionando, quando acreditamos de menos, nos surpreendemos e com isso voltamos a acreditar, e mais uma vez nos decepcionamos. Por que tudo tem que ser assim? Por que o que você quer não pode se realizar? Por que todos são melhores que você e por que você é melhor que todos? Isso não faz sentido, mas  na verdade não estamos aqui para fazer sentido e muito menos para entendermos, estamos aqui para ... para dizer a verdade não sei porque estamos aqui, só sei que estamos e isso já é um grande começo. Começo, é verdade, o que é isso? Começo é o início de algo. Início de que, se quando começamos já estávamos no meio? Estranho pensar assim, começar algo que já foi começado, mas não feito. Começar algo que simplesmente não está mais no começo. Confuso demais para minha inocente e simples mente, nada complexo é bem vindo aqui no momento, estou em fase de transição, eu acho. Atualmente não ando sabendo de nada. Não sei o que quero, não sei o que faço, não sei o que sinto. Não sei de mais nada. 

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever. Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer?" (Clarice Lispector) 

Pense nisso ...

Beijinhos da Marí...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um mundo


Um mundo em constante mudança, uma vida em constante agitação. Uma ferida que quando fechada se abre, e que deixa cicatrizes que durarão para sempre. Mudanças inesperadas e tédio constante, cabeças pensantes e  corações agitados. Um mundo que muda o tempo todo e que a todo tempo está indo e vindo. Preocupações que quando eliminadas retornam, soluções que nunca estão totalmente resolvidas. Um mundo humano e materialista, um mundo de calma e agressividade. Uma ideia que nunca se esvaí e um momento que nunca retorna. Um amor que se foi é um carinho que fica. Um estudo feito é um aprendizado realizado. Uma ideia morta é um mundo enterrado. O sonho abandonado é a vida que fica pra trás. O momento interrompido é uma mudança ocorrida. O tempo perdido é o passado que nasce. O sonho do futuro é a esperança do presente.  

Beijinhos da Marí ...

domingo, 9 de outubro de 2011

Socorro

Venho aqui hoje falar com vocês, com um pensamento de dever. Estava estes dias assistindo TV e comecei a perceber que eu reclamava de tudo, falava dos outros e tudo mais, então revolvi me voltar para mim mesma, e percebi que eu não fazia diferente, criticava, mas não dava o exemplo, e é muito fácil falar, agora fazer é que é o complicado. Então comecei a refletir como eu poderia fazer a minha parte, então resolvi que ia falar no meu blog de assuntos que interessam a todos, posso até não conseguir nenhum leitor com isso, mas pelo menos terai a minha consciência tranquila de que a minha parte eu tentei fazer.


Nesse primeiro post para marcar a minha nova faze, venho falar de um assunto que sempre me preocupou muito, mas nunca soube o que fazer: a destruição do nosso planeta.
Não sei como passar a vocês qual é o meu sentimento, então, vou escrever o que vier a minha mente, para assim tentar expressar um pouco da minha tristeza. 

O nosso planeta está morrendo aos poucos, a vida do nosso maior bem está se exaurindo, e não estamos fazendo nada para tentar impedir. Estamos destruindo as nossas matas, poluindo os nossos rios, infestando o nosso ar de gases tóxicos, e tudo isso em nome do que? Em nome de uma falsa ideia de poder, de uma falsa noção de progresso, pois de que adianta construirmos fábricas onde existiam árvores, fazer hidrelétricas onde corriam rios, de que adianta usarmos carros para fazermos o nosso tempo ser melhor aproveitado, de que adianta tudo isso, se com todas essas ações não teremos tempo de aproveitar o nosso "progresso". Já pararam para pensar que se continuarmos a destruir tudo o que é verde, tudo o que é VIDA chegará um momento em que o mundo não aguentará e começará a se voltar contra nós, ou melhor, ele já está se voltando. Ou vocês ainda tem a falsa ilusão de que todos esses desastres naturais que estão acontecendo, são a ordem normal das coisas. Sim, desde sempre aconteceram terremotos, tsunamis, furacões, e erupções, mas nunca com tanta intensidade como nesses últimos tempos, tudo isso é o planeta pedindo socorro. O planeta é como o nosso corpo, quando estamos doentes ficamos com febre, isso é o nosso corpo avisando que há algo errado, assim também acontece com o planeta, tudo isso que está acontecendo é um aviso de que há algo errado. E o que estamos fazendo? Simplesmente ignorando enquanto o nosso bem mais precioso está morrendo. Vamos nos voltar enquanto à tempo, vamos fazer a nossa parte enquanto isso ainda é possível, pois de que adianta evoluirmos tanto em nome de nossas futuras gerações se essas gerações não poderão usufruir disso, de que serve o progresso se ele não poderá ser usado? Para utilizarmos tudo isso que estamos descobrindo precisamos de uma casa, e essa casa daqui à algumas décadas talvez não existirá mais devido ao nosso tão sonhado PROGRESSO. Esse nosso sonho está se voltando contra nós. O progresso é uma das melhores coisas que nos aconteceu, mas ele deve ser feito de maneira consciente.

Vamos pensar, será que vale realmente à pena colocar em jogo o futuro de nossas nações em nome de algumas comodidades à mais, podemos continuar à evoluir de maneira consciente, como o próprio nome já diz, consciente, vem de consciência, e é isso que temos que utilizar quando se trata desse assunto, vamos usar a nossa consciência, e ver o que realmente vale a pena, com toda certeza, nós perceberemos que é muito melhor abrir mão de algumas coisinhas, se com isso pudermos melhorar nem que seja em 0,1% a saúde do nosso planeta. Pense nisso, pois se cada uma fizer a sua parte e se cada um melhorar esse 0,1% melhoraremos 2.000.000% do nosso planeta, e isso com certeza dará resultados.

Pense, reflita e principalmente FAÇA.

Beijinhos da Marí...

sábado, 24 de setembro de 2011

Transição


Peço que me perdoem pela minha ausência, mas estou passando por um momento muito difícil da minha vida, toda a minha vida parece que entrou em transição, tudo está mudando, e eu ainda não me acostumei com tudo isso. Infelizmente, este turbilhão de coisas que estão acontecendo deixaram uma consequência muito indesejada, a minha inspiração, a minha vontade de escrever de repente sumiu, e não sei quando vai voltar. Aos poucos vou tentar voltar a minha rotina, e peço a todos que tenham paciência comigo, pois não está sendo fácil para mim também. Agradeço a todos pela compreensão e me desejem sorte, pois prometo que vou escrever alguma coisa, só espero que me saia bem.

Beijinhos da Marí ...

domingo, 14 de agosto de 2011

Anexando

Oi gente, desculpem a demora para escrever novamente é que eu estava viajando e só agora que eu consegui um tempinho para escrever. A minha viagem foi perfeita, a Disney é linda e eu imaginava que era bom, mas não sabia que era tanto. Aqui em baixo coloquei algumas fotos pra vocês verem, espero que gostem.




Mas não vim aqui hoje para falar disso, tenho coisas mais interessantes kkk'.


Vim fazer uma recomendação, a uma semana eu queria alugar um livro e não sabia qual alugar, então uma amiga minha me disse para alugar "A menina que roubava livros" o nome não me chamou tanto a atenção não, mas resolvi seguir a sua recomeOlá pessoal, quanto tempo não? Me perdoem o sumiço, mas é que depois que cheguei de viagem tive que arrumar minhas coisas para a escola, e até agora não tive como tomar nem um fôlego, hoje que fui ter tempo de dar uma passada por aqui. Para quem tiver curiosidade minha viagem foi Perfeita, a Disney é linda, é um verdadeiro sonho, eu imaginava que era bom, mas não sabia que era tanto *-*ndação porque eu não fazia a menor ideia de que livro ler. Foi a melhor coisa que eu fiz, o livro é maravilhoso, te faz pensar na vida e refletir as coisas, a história é toda contada pela morte, isso mesmo eu escrevi certo, pela MORTE. O livro é razoavelmente grande, mas vale muito a pena, você vai se encantar com a história, eu adoro ler, mas vou admitir, tenho um pouco de preguiça, mas este livro me faz viajar, me faz sentir que faço parte da história, e que estou la participando dele, eu choro, sorrio, fico com raiva e fico feliz, é como se eu estivesse assistindo à um filme, mas com muito mais detalhes, vale a pena retirar algumas horas do seu dia para lê-lo. Além de um momento de relaxamento, é também uma oportunidade de você repensar tudo o que já aconteceu na nossa história, nos faz refletir o porque de termos que conviver com tanta violência, pois a história se passa na Alemanha Nazista. Pra quem gosta de ler, fica aí a dica, dediquem um pouco do seu tempo para ler este livro, tenho certeza que não irão se arrepender.

Beijinhos da Marí...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Algumas explicações


Gente venho aqui para avisar que vou sumir por um bom tempo. É que eu vou viajar, finalmente minha vigem de 15 anos chegou. *-*
Queria apenas lhes dar uma explicação, prometo que quando eu voltar conto tudinho pra vocês.

Beijinhos da Marí...

P.S.: Desejo a todos vocês ótimas férias. =D

domingo, 10 de julho de 2011

Alguém


Eu quero um beijo, um abraço, um carinho. Eu quero um colo pra poder esquecer da vida. Quero um amor, uma paixão, um amigo. Quero alguém me traga perigo, e que me torne a pessoa mais segura do mundo. Quero estar ao seu lado, contigo, quando você precisar de um amigo, pois o maior amor do mundo, vem daquele que não espera nada em troca, pois este está ao seu lado por amor, e não por consequência. Quero alguém que segure a minha mão enquanto eu tento fugir. Quero alguém que me faça viajar, sem sair do lugar. Que me tire o sono e que me faça sonhar. Que me estresse por ser tão fofo, e me faça ver que todo mundo é bobo. Que me faça sentir diferente, que me faça ver que tudo vale a pena. Que me faça sentir especial mesmo quando me irrita, e que me irrite só pra ver a minha cara. Quero alguém com quem eu possa contar, que esteja sempre comigo. Quero alguém que não me abandone por qualquer motivo, alguém que me faça ver que eu não sou apenas mais uma em sua vida, que eu faço parte da sua história, que eu sou especial. Mas principalmente, alguém que me faça esquecer você, porque você foi tudo isso em minha vida.

Beijinhos da Marí...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um mundo chamado "Você"


A vida às vezes nos faz acreditar que tudo está resolvido, para depois nos mostrar que a resposta para nossos problemas talvez não seja aquela que estávamos esperando. Nem tudo sai como planejamos, mas tudo acontece no seu tempo certo e do melhor jeito que poderia acontecer. Às vezes podemos demorar muito para perceber, mas essa é a verdade, mudanças acontecem e temos que nos acostumar com isso, pois desilusões são superadas, feridas são curadas, e corações refeitos. Nada é pra sempre, mais tudo é eterno, basta refazermos o nosso conceito de eterno. Podemos fazer a eternidade em um segundo, ou deixá-la acontecer durante uma vida, isso não importa, o que importa é que vivamos intensamente. Faça o que tem que fazer, não imponha limitações a si mesmo, pois você pode tudo, basta querer. A nossa vida, o nosso futuro, está em nossas mãos basta construí-los. Viva para o presente, esqueça o passado, e espere o futuro, não podemos mudar o que já fizemos e nem antecipar o que iremos fazer, mas podemos controlar o que vamos fazer aqui e agora. Pense muito no que você quer realizar, pois depois de fazê-lo, acabou, temos apenas uma chance e não podemos desperdiçá-la com bobagens. Vamos fazer com que cada segundo de nossas vidas seja eterno, pois assim nossa vida será eterna e valerá a pena. Viva da melhor maneira possível, seja feliz. Brigue, chore, grite, ria, reclame, ame e deixe-se amar, pois assim você vai ver como tudo será bom, como a vida valerá a pena e quando chegarmos lá na frente teremos a certeza de que erramos, mas que estes erros não foram em vão, pois se não errarmos como saberemos como fazer o certo? Nada é em vão, tudo tem um porque, e nenhuma de nossas ações pode ser considerada sem importância, pois tudo, tudo mesmo que já realizamos, mesmo que agora não vejamos, um dia fará sentido e nos orgulharemos até mesmos dos erros que cometemos, se com eles aprendermos algo, pois errar é isso, aprender, tudo bem que é aprender da pior maneira, mas é um aprendizado. Não se limite, VIVA .. e depois me conte se valeu a pena. : )

Beijinhos da Marí...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para pensar III

Um pouco de poesia ..



Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos. [...]


Ao desconcerto do mundo - Luís de Camões

quinta-feira, 16 de junho de 2011

...


"Amanhã pode ser tarde demais, tarde demais para pedir desculpas, tarde demais para tentar, tarde demais para acreditar!" (:  (autor desconhecido).

Beijinhos da Marí...

Amores perdidos, saudades eternas...


Há momentos na vida em que parece que tudo desaba diante de seus pés, porque pessoas amadas se vão? Como é difícil superar esses momentos, pois por mais que saibamos que nada é eterno nunca nos lembramos que essas coisas possam acontecer conosco. É difícil superar a perda, mas temos que seguir em frente. Há nem um mês atrás perdi uma pessoa que amava, não para a morte, mas sim para a vida, foi difícil superar, mas eu amava e ainda amo tanto essa pessoa que a única coisa que posso fazer e rezar e torcer para que ela se dê muito bem e seja o mais feliz possível, pois apesar de tudo o que aconteceu eu não consigo sentir mágoa e eu só tenho a agradecer por ter me feito tão feliz por tanto tempo. Mas a alguns dias eu tive a pior das perdas, perdi para a morte uma das pessoas que eu mais amava e eu realmente não sabia que iria sentir tanto a sua perda, mas senti e hoje fico triste de imaginar que não poderei mais vê-la, e isso me dói de uma tal forma que não posso demonstrar, a única coisa que me consola é saber que agora ela está no seu lugar, ao lado de Deus, o lugar que ela sempre mereceu e que vai ser mais feliz do que nunca. Perdas são sempre difíceis, mas temos que nos acostumar com elas, pois fazem parte da vida. 

P.S.: Em memória da minha vozinha, a melhor pessoa que eu podia ter conhecido ... Saudades eternas =/

Beijinhos da Marí...

sábado, 4 de junho de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

Futuro passado


Eu quero viver, eu quero chorar, eu quero sorrir, eu quero gritar. Coisas vem e vão, mas o passado nunca volta, o futuro nos espera, e o presente é agora, não se arrependa do que fez, não planeje coisas impossíveis e não deixe de viver o agora, pois o agora é o futuro passado, e o futuro só nos pertence quando se torna presente. Isso aí presente, um presente que Deus nos deu que deve ser aproveitado e totalmente vivido, pois em um segundo ele acaba. A vida está aí pra quem quiser ver, só basta abrir os olhos e enxergar que nada é tão belo quando ela. Nada é por acaso, nada é perdido e nada é pra sempre, pois como dizem "o pra sempre sempre acaba" o que temos que fazer é tratar para este pra sempre dure o tempo necessário para ser inesquecível.Sofra e seja feliz, viva, e faça dessa vida o projeto mais importante já realizado, sonhe, deseje, faça, realize. Vá atrás do que é importante pra você, não deixa coisas sem importância entrarem em seu caminho, faça de você uma pessoa feliz, pois só nós mesmo somos capazes disso, si ame, ame os outros, se aceite e aceite a todos. Não faça com os outros o que não deseja que façam com você, pois depois você não poderá reclamar que lhe fizeram o mesmo. A vida é curta demais para ser desperdiçada com coisas supérfluas, a vida deve ser vivida intensamente nos mínimos detalhes. Admita que errou, perdoe os erros dos outros e faça deles exemplos que você deve levar pra sempre, pois como todos sabem, perdoar não é esquecer não é mesmo?

Beijinhos da Marí...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Queremos...

... viver, queremos sonhar, queremos sentir. Queremos estar, queremos pensar, queremos sorrir. Queremos chorar, queremos nos alegrar, queremos experimentar. Queremos amar, queremos xingar, queremos duvidar. Queremos ver, queremos escutar, queremos mudar. Queremos comer, queremos beber, queremos brincar. Queremos fazer, queremos ter, mas principalmente queremos SER ...

Beijinhos da Maríh...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sem nexo ... parte 2


Não devemos ficar tristes porque os momentos passaram, e sim ficarmos felizes porque um dia eles existiram.

Beijinhos da Maríh...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Viver


Palavras ditas, momentos passados, lembranças que ficaram emoções que vivemos, tudo, tudo indo embora por causa de uma besteira de um feito que juramos nunca acontecer entre nós, mas a vida é assim, cometemos erros, machucamos quem amamos e tentamos seguir em frente, às vezes demora, às vezes é rápido, mas sempre dói, e não dói pouco, dói muito. Mas o bom de tudo isso é olhar para trás e perceber que tudo valeu a pena, que está dor que aflige o meu coração veio muito depois de várias alegrias que não podem nem por um segundo serem comparadas com o que eu sinto agora, porque tudo valeu a pena. E eu aprendi que é melhor chorar por algo que você perdeu do que algo que você nunca teve, e é assim com este sentimento de dever cumprido que eu vou levantar a cabeça, seguir em frente e pedir para o tempo me ajudar a me curar desta dor. E tenho certeza que um dia em meio a este céu temeroso e nublado que se encontra a minha vida, um raio de luz, de sol e de esperança vai aparecer e me mostrará que está na hora de voltar a ser feliz, de voltar a ser quem eu sempre fui. Este dia pode ser amanhã, pode ser daqui a uma semana, pode ser daqui a anos, mas eu sei que ele chegará e isso que me da força para seguir em frente e parar de sofrer por coisas que o tempo pode curar, pois é muito mais triste saber que você não pode salvar quem você ama. Hoje aprendi a ver a vida e a me ver de outra maneira, sofri a pior das dores, a do coração, mas começo, aos poucos a me levantar e a ver a vida como a mais bela de todas as coisas.

Beijinhos da Maríh... 

sábado, 23 de abril de 2011

Iguais na diferença

http://oficinadeestilo.com.br/blog/2008/06/16/a-gente-em-cozinha-de-estilo/

Esses dias enquanto andava pela rua, tive um olhar diferente e passei a reparar em como cada pessoa é diferente uma da outra, cada uma com um cabelo, roupa, corpo, cada qual com seu estilo, mas todas eles tinham uma coisa em comum, todas eram felizes, ou pelo menos se mostravam felizes, cada uma com seu jeito, suas roupas, seus amores, suas desilusões, cada uma com sua vida, vivendo de maneira diferente em um mundo que preza a igualdade, um mundo onde só a mulher que é magra é bonita, só o homem sarado é bonito, só quem usa um certo tipo de roupa tem estilo e só quem usa um perfume importado tem valor, um mundo onde somos complementos de um material e não o contrário.

E neste mundo que nos preza tanta igualdade eu percebi que mesmo se seguirmos isso e andarmos todos iguais ninguém será igual um ao outro, pois o que realmente nos diferencia é o que está por dentro e não o que está por fora, e como um exemplo disso é como gêmeos idênticos são tão diferentes, cada um com uma preferência, mesmo que estejam vestidos exatamente iguais quando eles dão um mínimo movimento já sabemos diferenciar, pois nunca seremos iguais uns aos outro não importa o que fizermos ou o quanto desejamos isso nunca vai acontecer, por isso temos que nos valorizar e passar a nos ver com outros olhos, a única coisa que temos em comum são as nossas diferenças e vamos valorizar justamente isso.

Eu sou uma garota de 15 anos com 1,70 m e 52 quilos. Sou extremamente magra e se eu pudesse mudaria todo o meu corpo. Esse era meu pensamento até alguns dias atrás, mas reparando em todos percebi, quantas pessoas se sacrificam pra ter o meu corpo e não conseguem e o tanto que eu já me sacrifiquei pra ter o corpo de outros, mas não adiantou de nada, eu sou assim, não vou mudar, fazer o que, passei a valorizar as minhas qualidades e tentar esconder o que eu não gosto em mim. Vamos viver a vida se preocupando com o que realmente importa, pois uma coisa eu tenho certeza e isso é a mais pura verdade se estamos felizes com nós mesmos e nos sentimos bem todos que estão a nossa volta verão em nós uma linda pessoa, e é isso, vamos ser felizes que é isso que importa, não importa se você é gordo, magro, alto, baixo, isso é uma consequência, se você está feliz todos te verão como a/o mais bela/o de todas/os. 

É esta a mensagem que eu quero deixar a vocês VIVA AS DIFERENÇAS, pois são elas que nos fazem tão especiais.

Beijinhos da Maríh...

P.S.: FELIZ PÁSCOA a todos vocês *-*

domingo, 10 de abril de 2011

Desabafando :S

http://fofocast.blogspot.com/2010/07/desabafo.html
Um vazio dentro de mim, uma coisa que eu antes nunca havia sentido, algo como se o chão estivesse se abrindo só que eu não quisesse sair de cima deste buraco, como se eu aceitasse cair.
Esta é a sensação que estou sentindo no momento, a sensação de ver toda a minha vida mudando, mesmo que mudando para melhor, mas mudando.
Antes eu estava no controle da situação então resolvo fazer uma escolha, e tudo muda, mudou para melhor, mudou como eu queria, mas mudou, e eu não sei como lidar com esta situação. Saudade das pessoas que amo, medo dos novos desafios, angustias de não saber o que fazer, não sei como explicar, só sei que eu não quero ficar assim.
Meus dias estão todos cronometrados, minha vida está toda regrada, não posso ousar fazer um "A" de diferente que já corre o risco de desabar tudo na minha cabeça.
Queria poder desabafar como fazia antes, queria poder dormir e descansar como era antes, tirar algumas horas para fofocar, para namorar, para fazer coisas de uma vida normal, que agora só posso pensar em fazer de vez em quando, eu não sou a única nessa situação, sei que muitos estão nessa e em situações piores, que muitos já enfrentaram e venceram, mas estou falando de mim e neste momento sou eu que quero enfrentar e que quero vencer e espero que eu consiga.

Beijinhos da Maríh...

sábado, 12 de março de 2011

Por trás das lentes...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjp42zGS7ls9_Y_gA_SRfZvG0UCYjJATfhj9lR5N4nWej_vcg4FBv5lIN0VqQCLH8Zcept4FH9zuYP6BdviqlfAIfQzLtPe4C6P5I-GWzYIgDDqcVdgG6C1tHDxaZPGJZeF86hQqa-zgV8/s1600/crescer.jpg

...existe lindas garotas que amam, choram, e se emocionam com novelas e filmes. Que choram por amores e riem com amigas. Por trás do computador...existem pessoas a espera de outras pessoas, para se apaixonarem e viverem incríveis histórias. Por trás da TV...existem rostos sorridentes com seriados e filmes, e rostos tristes com dramas e novelas. Por trás dessa casca existe um coração que bate a espera de emoção e a espera de um ideal, de uma coisa que o faça bater tão forte igual você nunca viu. Por trás de você existe um outro você bem diferente, que sorri com desenhos infantis, que chora com filmes idiotas, que sofre por amor ou porque ralou o joelho. Por trás de nós existe uma criança e um adulto, que lutam entre si pra ver quem vai dominar essa mente confusa, essa mente que ainda não se decidiu se vai crescer ou se vai continuar a brincar. Uma mente que quer sair, que quer beijar, mas que quer ter os pais sempre a frente resolvendo seus problemas. Alguém que não quer mais brincar, mas também não quer fazer seus deveres de escola.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sem nexo

Agora são exatamente 00:13 e o relógio acaba de mudar. Eu sem nada o que fazer começo a escrever o que não fazia a muito tempo. Às únicas coisas que tenho em minha cabeça são o fato de minhas aulas começarem segunda-feira e o quão feliz estou com tudo de bom que anda acontecendo em minha vida. Mas mesmo assim: TÉDIO, alguém pode explicar isso? 

domingo, 23 de janeiro de 2011

Paixão Fashion: peças de alfaiataria

Lindas, finas e sofisticadas, essas são as peças de alfaiataria, com vários cortes, modelos, tecidos, roupas muitas vezes tiradas do guarda-roupa masculino nos dão muita sofisticação e beleza. 

Com um corte mais reto e com o resto do look seguindo uma mesma linha e combinados com peças como camisas, meias de um tom mais escuro e sapatos clássicos, nos dá um look com um ar mais sóbrio, passando mais seriedade, mas mesmo assim esbanjando estilo e beleza.

http://trocaderoupa.wordpress.com/2010/04/12/afinal-o-que-e-alfaiataria-feminina/

sábado, 22 de janeiro de 2011

Declarações

http://bahianoticias.com.br/noticias/2010/4/28/noticia.html
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é declarar seus sentimentos a pessoa amada, tenho certeza que todos vão concordar comigo. Antes de decidirmos fazer isso já começa o problema, vergonha, medo, insegurança, todos essa confusão de sentimentos se resume a um só fato: medo de ser rejeitado. Depois que tomamos coragem e decidimos nos declarar, vem os outros problemas, a nossa mão soa, o nosso coração dispara, ficamos trêmulos.Isso tudo porque somos inseguros, porque infelizmente essa ação de nos declarar não depende de nós, o nosso sentimento sabemos, mas o que se passa na cabeça do outro e principalmente no coração só ele pode nos dizer. Isso envolve outra pessoa, outros sentimentos, outras confusões, outros problemas. Mas isso é extremamente necessário, pois se não nos arriscarmos talvez perderemos a maior chance de nossa vida, a chance de sermos felizes, de encontrarmos o nosso grande amor, ou não, mas teremos uma certeza, se tudo correr bem viveremos momentos maravilhosos. Agora se não sair como queríamos, fazer o que, o que nos resta e levantar a cabeça e seguir eu frente. Eu sei que é muito fácil falar, mas na hora não é tão fácil assim, iremos sofrer, ficar alguns dias querendo sumir do mundo, mas o tempo vai passar e vamos perceber que já não está tão ruim, e que não foi a pior coisa que já nos aconteceu, e aí sim levantaremos a cabeça e seguiremos em frente. Isso não vale apenas para relações amorosas vale pra tudo que envolva um certo risco, sempre terá a chance de dar certo ou errado, mas o que mais importa não é a sua escolha e nem o resultado, o importante é que você sempre terá o tempo para te ajudar, e sempre poderá levantar a cabeça e seguir em frente. Beijinhos da Maríh...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lamentável mesmice


http://mypreview.wordpress.com/2007/10/15/cristina-franco-80s-fashion-tv/
Desculpem meu abandono é que estava viajando, mas agora eu prometo que vou fazer posts mais frequentes e tentar me atualizar mais sobre os assuntos. Hoje em uma de minhas buscas pela rede vi algumas frases que me fizeram refletir sobre como estamos utilizando a moda, queremos e procuramos sempre estar na moda usamos o que sai nas revistas, sites e TV  se odiamos tal peça hoje, mas amanhã esta mesma peça sai em um editorial como a nova sensação do verão no outro dia ja estamos loucas correndo atrás desta tão desejada peça que a dois dias atrás não suportávamos nem ver no manequim muito menos em nosso corpo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Palavras ao vento



Porque às pessoas tem que complicar tanto coisas simples, eu não entendo isso, coisas tão fáceis de resolver se tornam motivo de brigas e discussões.


Às vezes coisas que são feitas para a diversão acabam se tornando confusões, isso só porque muitas pessoas não medem seu tom de voz ou suas palavras, e uma coisa que eu já ouvi muitas vezes é a mais pura verdade, às vezes levar um soco é muito melhor do que certas palavras que são ditas a nós, pois o soco vai doer, vai ficar dolorido, roxo, mas depois de um certo tempo essa marca vai sair e tudo vai voltar ao normal, porque a dor física sempre passa, mas uma ofensa feita a uma pessoa querido às vezes causa uma cicatriz que nunca mais sai, ela com certeza vai melhorar, mas sair, isso às vezes é impossível.